Envio de livros, cartas e etc o endereço é. Leonardo de Souza Rodrigues, Três Lagoas, MS RUA B, Bairro Nova Três Lagoas cep: 79620-375

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

RESENHA: QUEM É VOCÊ, ALASKA?

SINOPSE:

A história, contada em primeira pessoa por Miles Halter, se passa no colégio interno de Culver Creek e seus arredores, mostrando o dia-a-dia, fugas, paixões, medos, sonhos e descobertas de alguns jovens do local.
Tudo começa quando Miles decide ir atrás de seu grande talvez, que não sabe se o encontrará lá, mas onde será um bom lugar pra começar. E como em sua vida anterior, lá também espera ser invisível, mas acaba fazendo amigos como Chip Martin, que está na escola em busca de um futuro melhor; Takumi, um asiático que adora rap; Lara, uma imigrante romena e Alaska, uma jovem linda que é "de lua".A estória gira em torno das aventuras, rixas e aprendizados em Culver Creek, indo do cômico ao trágico em segundos, com passagens filosóficas e ao mesmo tempo desinteressadas, falando de sexo sem se tornar pornográfico e de amizade sem se tornar muito Young. Quem é você, Alaska? é um livro que merece o tempo que passou na lista dos mais vendidos.



PERSONAGENS:




A história é contada por Miles Halter, que veio da Flórida pra estudar no Alabama e encontrar seu grande talvez, algo que poderia mudar sua vida. Chip Martin, o "Coronel", é um jovem pobre, gênio da matemática, que foi para o internato para tentar melhorar sua situação e dar uma casa de verdade para sua mãe. Lara, uma imigrante romena, acaba se tornando namorada de Miles, em um namoro meio arranjado por Alaska, e que se torna uma grande amiga que o ajuda nos momentos difíceis e nas descobertas íntimas. Alaska Young, com seus olhos de esmeralda, suas curvas, suas mudanças de humor e seu passado sombrio é um pontos centrais da estória, uma jovem que ama ler e quer provar tudo o que a vida tem a lhe oferecer, deixando-a cor poucos, um cigarro por vez.



CAPA E DIAGRAMAÇÃO:


O livro não tem capítulos, mas as partes são divididas por quantos dias faltam para o fato acontecer e quantos se passaram após ele.




OPINIÃO PESSOAL:

Eu já conhecia o trabalho online de John Green, mas Quem é você, Alaska? Foi sua primeira obra que parei pra ler, um bom tempo depois de seus livros se tornarem febre. Demorei pelo receio que tinha de best-sellers, mas, quando comecei, levei menos de um dia e meio para ler, pelo livro ser envolvente e tratar de literatura e arte de uma maneira que eu adoro, é direto e envolvente, além de possuir uma linguagem atual, é rico em ensinamentos, mas sem se tornar maçante. E realmente merece o tempo que passou na lista dos mais vendidos. Realmente recomendo a leitura!!







Lucas Teixeira

Show comments
Hide comments

2 comentários:

  1. Eu AMO este livro *.* também li ele em praticamente dois dias... e sim, morro de raiva do Takumi.. conheci o John um pouco antes de se tornar 'modinha' e se tornou um dos meus escritores favoritos.
    Adoro o jeito como ele nos envolve em seus livros!

    Beijo <3

    ResponderExcluir