Ei galera, hoje vamos falar do livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".
O livro conta a história de um adolescente chamado Percy: com sérios problemas de déficit de atenção, e dislexia, por isso sempre era expulso das escolas em que sua mãe o colocava. Percy não conhecia seu pai, mas sempre teve uma sensação de que lembrava de algo dele, um sorriso ou seja lá o que fosse. Naquele ano Percy estava matriculado em uma escola para garotos e garotas que causavam problemas nas outras, quando conheceu Groover, o "Aleijado" e muito indefeso, sendo assim, começaram a conversar e Percy sempre o protegia dos valentões.
No decorrer da história, ele vai para uma excursão quando toda a sua vida toma outro rumo naquele local. Tudo que ele havia ouvido e estudado com seu professor de latim sobre Deuses Gregos, monstros e magia passou a se tornar real; ele devia se acostumar com essa ideia rápido, pois estava sendo perseguido por todo tipo de monstros, os quais além de querer matá-lo, estavam em busca de algo que Percy não tinha.
O objeto mais poderoso dos Deuses foi roubado e colocaram a culpa em Percy, o livro vai contar como foi que Percy passou por esta situação, quais os monstros que ele teve de enfrentar e o relacionamento dele com a filha de Atena, Annabeth Chase. A relação é complicada e nenhum dos dois sabia ao certo como se sentiam em relação um ao outro, mas ainda sim trabalhavam juntos se protegendo mutuamente.
A capa do livro foi bem feita e demonstra exatamente a história. A linguagem é leve e fácil de entender, com uma leitura envolvente, cheia de ação e aventura. Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro livro da saga " Percy Jackson e os Olimpianos", a qual vai tratar dos Deuses e luta contra os Titãs que estão se reerguendo. Dando sequência, Rick Riordan escreveu mais cinco livros intitulando-os de "Heróis do Olimpo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário