Envio de livros, cartas e etc o endereço é. Leonardo de Souza Rodrigues, Três Lagoas, MS RUA B, Bairro Nova Três Lagoas cep: 79620-375

domingo, 1 de março de 2015

The Ramones

   O ano era 1974, período em que as rádios americanas obrigavam todos seus ouvintes a escutarem dezenas de acordes de guitarra e toda uma super produção onde valia mais o virtuosismo dos músicos do que o da sua mola propulsora, a adrenalina. Enquanto isso, em Forest Hills, subúrbio de Nova York, três rapazes se juntaram para seguir o caminho oposto de tudo aquilo, compram uns instrumentos baratos e com uma primeira formação, Johnny (guitarra), Joey (bateria) e DeeDee (baixo e vocal) começam a ensaiar temas curtos e rápidos. Com o tempo Tommy entra no grupo assumindo a bateria e a line up da banda foi reconstruída, com Joey indo para os vocais, Johnny permanecendo na guitarra e DeeDee no baixo.
  Fãs dos Beatles, adotaram Ramones como sobrenome (Ramone foi o nome homônimo usado por Paul McCartney, na época em que os Beatles iam para a Alemanha, para se hospedar em hotéis em uma tentativa de despistar a imprensa e os fãs) surgindo assim o nome da banda: THE RAMONES. Os quatro rapazes conseguem marcar uma primeira apresentação num clube novaiorquino chamado C.B.G.B.(Country Blue­Grass and Blues) onde deveria ser palco apenas para as bandas de country. Com um repertório de 16 músicas (todas com menos de 3 minutos) e usando jaquetas de couro, calças jeans rasgadas e o habitual tênis sujo, chegam ao final do ano com 25 apresentações no C.B.G.B..




Em junho de 2010 a revista Paste nomeou os 10 maiores hits da lendária banda de punk rock RAMONES. Além da seleção, a revista justificou suas escolhas, confira a lista abaixo:



 10. “Rock N' Roll High School” ­ Canção divertida, assim como o filme homônimo.
  9. “I Wanna Be Sedated” ­ Para uma canção triste, ela faz as pessoas felizes, funciona até com crianças de quatro anos de idade.
  8. “Beat on the Brat” ­ Dee Dee Ramone conta que Joey compôs essa letra ao ver uma mãe correndo atrás do filho para bater nele.
  7. “The KKK Took My Baby Away” ­ Canção que ganhou covers de nomes como Pearl Jam e Marilyn Manson.
  6. “I Wanna Be Your Boyfriend” ­ Apesar do seu jeito sarcástico, Joey mostrou que era um sujeito romântico.
  5. “Cretin Hop” ­ Batizada por causa de uma rua em Minnesota, EUA, a canção faz parte da trilha sonora do filme "SLC Punk".
  4. “Rockaway Beach” ­ A canção fala sobre uma praia que era muito visitada por Dee Dee Ramone.
  3. “Sheena is a Punk Rocker” ­ Quando Thurston Moore faz cover de uma canção sua, pode saber que você acertou.
  2. “Judy is a Punk” ­ 1 min e meio de pura perfeição.
  1. “Blitzkrieg Bop” ­ Se você não sabia que essa seria a música número um, está enganando a si mesmo.


  Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. Além de conquistar público, os meninos de Nova Iorque ganharam a admiração de fãs que acompanharam e repassaram o sucesso do grupo para as mais novas gerações.
  O fim dos Ramones foi trágico, antes mesmo da morte de Joey Ramone. Em função da ‘postura engessada’ que a banda precisava carregar, em 1996 eles resolveram parar de tocar. Desde o fim dos Ramones, Joey lutava contra o câncer linfático e planejava seu disco solo. No final do ano 2000 o câncer deu uma trégua e o vocalista ainda fragilizado lançou um álbum em que mostrava sua vocação de multi-instrumentista, tocando todos os instrumentos e ainda cantando.
  Em dezembro Joey escorregou no gelo da calçada à frente de seu apartamento e quebrou a bacia. A medicação do tratamento foi interrompida para que uma cirurgia fosse realizada e assim o câncer se alastrou. No dia 15 de abril de 2001 Joey Ramone faleceu. A notícia abalou milhares de fãs do mundo inteiro. Os Ramones eram tudo para Joey, ele era um dos símbolos do punk e um dos vocalistas e personagens mais influentes e queridas da história do rock e da música.


Brenda Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário