Envio de livros, cartas e etc o endereço é. Leonardo de Souza Rodrigues, Três Lagoas, MS RUA B, Bairro Nova Três Lagoas cep: 79620-375

sábado, 31 de janeiro de 2015

SINOPSE:

  A história se passa em um futuro distópico, onde a maior parte da população mundial foi infectada por um vírus, transformando-os em criaturas irracionais em busca de carne. Os últimos sobreviventes lutam para sobreviverem a todo custo, montando bases com armamento pesado para se protegerem ou em espécies de colônias (Lixeiros). Em uma dessas base, um grupo de crianças - mantidas em celas individuais - vivem e estudam, sendo a personagem principal Melanie. Da cela para a sala de aula, passando por um longo corredor, de segunda a sexta. Aos sábados, cárcere o dia todo. E, nos domingos, uma tigela de larvas para comer e um banho químico no chuveiro. Apesar da prisão e do tratamento rígido e hostil do sargento e seus soldados, Melanie ama sua escola. Tem apreço pelos livros, adora estudar. Seja fatos históricos, equações, mitos gregos e o mundo além daquelas paredes que as encerravam. Mal podia imaginar, porém, que, na verdade, ela e as demais crianças eram a única esperança para salvar a raça humana.
  Eis a premissa de A menina que tinha dons, original e emocionante thriller de horror de M.R. Carey, prestigiado roteirista de HQ’s de sucesso, como Hellblazer e X-Men, título que inaugura o Fábrica231, novo selo de entretenimento da Editora Rocco.


PERSONAGENS:

  Primeiramente Melanie, ela é uma garota sensível e que pouco sabe do mundo a sua volta, mas que com o passar do tempo amadurece e compreende o que deve ser feito para salvar a todos; uma menina meiga e gentil que ama sua escola e sua professora preferida é a Srt. Justineau. Uma mulher forte que luta pela vida das crianças, contando histórias e mostrando-lhes pedaços do mindo que existe fora das celas. Temos também o Sargento Parks, um homem severo que tem interesse somente no seu trabalho, mas descobrimos - ao longo da narrativa - que seu coração é puro e sentimentos verdadeiros são revelados; outros dois personagens de destaque são a Dra. Caldwell e um jovem soldado, que nos prendem durante toda a trama.


CAPA E DIAGRAMAÇÃO:

  O que mais me chamou atenção foi a cor da capa: um amarelo ouro vibante com letras grandes, vermelhas e brancas; pessoalmente eu sou apaixonada por ela. O autor também é sensacional, envolvendo o autor em uma história bem elaborada que vai muito além dos pacatos zumbis de TWD (The Walking Dead) ou do clássico White Zombie ( de Victor Halperin) que até mesmo eu que não sou fã desses ícones sobrenaturais, me apaixonei por Melanie e toda a turma da Srt. Justineau. A narração do livro é feita em 3ª pessoa mas tendo um foco em um personagem, mostrando seus sentimentos, duvidas e medos; e as partes que eu mais me demorava eram as da Dra. Caldwell, pelo fato de ser um conteúdo mais científico, fora isso a minha leitura rendeu bem (eu que enrolei para fazer a resenha mesmo).


OPINIÃO PESSOAL:

  Tenho de confessar que nas primeiras 75 páginas eu estava me decepcionando, pois é nessas páginas que acontecem grande parte das explicações e enredo, etc. A partir daí o livro dá uma revira volta e NOSSA, não tem como explicar. O leitor é transportado para um mundo pós-apocalíptico recheado de pessoas infectadas e pessoas querendo reverter a situação. 
  A Menina Que Tinha Dons é um livro sensível, cheio de mistérios e intrigas que prenderá todo o tipo de leitor, é uma história que nos toca e nos faz questionar: Até que ponto existe o certo e errado? E o que fazer quando essas linhas são ultrapassadas. É por isso que eu super recomendo este livro fantástico e que certamente comoverá até o mais carrancudo dos leitores.


































Maria Rita Salvador.
Continue reading

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lançamento: 4 de fevereiro de 2005.
Duração: 1h44min
Diretor: James Wan.
Elenco: Leigh Whannell, Cary Elwes, Danny Glover.
Gênero: Terror e Suspense.
Nacionalidade: EUA


  A menos que você tenha estado em coma nos últimos 6 ou 7 anos com certeza conhece algum dos filme da serie Jogos Mortais (SAW). Jogos Mortais trata (falando rapidamente) de um homem que acredita que certas pessoas não dão o valor merecido a sua vida criando um jogo de vida ou morte para que essas pessoas comessem a valorizar realmente suas vidas, o jogo testa a coragem e resistência dos escolhido fazendo que para sobreviver cada uma delas faça algo realmente difícil e doloroso como pegar uma chave dentro do próprio olho, cortar uma perna... coisas simples assim. E quem consegue fazê-lo dentro do tempo e regras determinadas tem sua liberdade e sua vida de volta (sem a perna ou o olho mas ainda sim...) e quem não consegue e condenado a uma morte lenta e agoniante (ótimo para assistir com as crianças ou com a namorada).

  As pessoas são trancada em algum lugar secreto e a prova de som (geralmente um estúdio da Evolution Entertainment ou Twisted Pictures) e se batem, rasgam, mordem até que após litros e litros de sangue e membros espalhados por todo lado alguém sai vivo ou não.
  Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.
  É difícil ser um amante do terror e não amar os jogos do John, sou apaixonada por sua inteligencia e objetivo.

"NÃO FAÇAM ISSO EM CASA CRIANÇAS"

Vamos encerrar com a frase mais marcante e usada até hoje e não deixem de conferir os 7 filmes da série, eles realmente valem apena.





Brenda Guedes
Continue reading

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SINOPSE:

Carrie é uma adolescente de 16 anos que passou a vida toda isolada do mundo por causa de sua mãe Margareth White, uma fanática religiosa que sempre educou Carrie de uma forma rígida e baseada em chantagens e violência psicológica. Depois de anos, Carrie descobre que pode fazer objetos levitarem, luzes se apagarem e outras coisas sobrenaturais. Por ser ingênua e “estranha”, acaba sendo atormentada por seus colegas de classe e professores, até que, cansada de tanto sofrimento, ela prepara sua vingança contra todos. O ódio e o desejo de vingança fogem do controle gerando uma catástrofe tão grande que é lembrada mesmo após anos pelos moradores de Chamberlain.



PERSONAGENS:


Carrie é a típica garota desajeitada e socialmente excluída da sua escola. Além disso, a superproteção da mãe tornou-a ingênua demais. É uma personagem a principio indefesa e que quer ser aceita e amada, causando um sentimento de pena e compaixão no leitor. Já os outros que a atormentam, causam raiva e quando tudo vem á tona, até mesmo o leitor se sente vingado. A história gira em torno da Carrie, e o livro fala sobre as ligações de quase todos os personagens com ela.


CAPA E DIAGRAMAÇÃO:

A edição que eu li foi a de 2001 da editora Objetiva. Eu particularmente não gosto dessa capa, acho meio vaga. Mas a tradução é bem legal, e a diagramação boa.




FILMES:

“Carrie, a estranha” teve várias adaptações para o cinema ao longo dos anos:

                           


1976 – Adaptado por Brian de Palma e tendo Sissy Spacek como Carrie.
2002 – Refilmagem de Carrie, a estranha sob a direção de David Carson e tendo Angela Bettis como Carrie.
2013 – Segunda adaptação de Carrie, a estranha dirigida por Kimberly Peirce e Chloë Moretz encenando Carrie.


OPINIÃO PESSOAL:


“Encontrado pintado no gramado do terreno onde se erguera o bangalô dos White:
CARRIE WHITE ARDE POR SEUS PECADOS, CRISTO NUNCA FRACASSOU”

  Como o primeiro livro do King no estilo romance e não conto a ser publicado, achei 
espetacular. É de uma temática não tão saturada, explorada de forma inteligente e com emoções 
fortes por se passar no “ambiente” sombrio do sofrimento, embora seja um livro curto e simples. King nos faz refletir em como as pessoas não respeitam o jeito de ser de cada um e de como algumas pessoas perturbam as outras apenas por uma diversão doentia e humilhante, desconhecendo o passado e o porquê de cada pessoa ser como é.
  O livro conta a história de Carrietta White com documentos ficcionais como depoimentos policiais e etc, para dar um ar de veridicidade á história. Quanto aos filmes, eu achei a versão de 2013 bem mais brandas nas cenas de morte comparado aos filmes mais antigos. Entretanto, gostei mais da Chloë como Carrie. Num geral, essas adaptações foram bem fiéis ao livro e recomendo tanto um como o outro para os amantes de terror/sobrenatural.


Leilane Santos
Continue reading

SINOPSE:

Fallen conta a história de Lucinda Price que vai parar no reformatório Sword & Cross após ser acusada pela morte de seu ex namorado Trevor em um incêndio, lá ela conhece Daniel que não a trata bem, mas por algum motivo ela não consegue negar a química entre os dois, também conhece Ariane, Cam, Molly, Gabbe e Roland que tem entre si um segredo assim como Daniel, e ela que etsá em sua idade certa, aos 17 anos, vai descobrir a maldição que os cerca a mais de 1000 anos.


CAPA E DIAGRAMAÇÃO:

Fallen teve sua capa desenhada por uma brasileira, o tema da capa e do livro são extremamente conectados assim como seu título, a narrativa de Lauren Kate é bem descritiva e ela não tem pressa em acabar o livro, detalha  tudo em todos os ambientes.


PERSONAGENS:

Lucinda Prince: branca, cabelos negros e curtos graças o incidente com fogo, jura sua inocência, vê "sombras" desde pequena e já foi a muitos psicólogos. 

Daniel Grigóri: Loiro, tem olhos tão cinza que aparentam até um tom meio violeta, por algum motivo evita Luce de todos os modos possíveis. É conhecido pelo seu cachecol vermelho em meio aos uniformes mórbidos do reformatório.

Cameron Briel: extremamente branco, com olhos verde esmeralda e cabelos compridos até o ombro, primeiramente aparenta ser um Bad Boy, depois comprova isso. Fica amigo de Luce.

Ariane Alter: Ruiva e agora também com cabelos curtos, é amiga de Lucinda desde que ela pisou no reformatório, tem cicatrizes nos punhos e no pescoço, ainda não desvendadas.


OPINIÃO PESSOAL:

Eu recomendo para quem gosta de um romance sem tanta melancolia e mais dark, o livro é escrito em terceira pessoa e isso deixa tudo mais emocionante e exitante, eu li, reli e relia novamente, realmente é muito bom! O filme já foi finalizado e vi entrar em cartaz dia 30 de julho deste ano, apesar de alguns fãs questionarem a semelhança entre personagem e ator é sempre bom aguardar o resultado.





Brenda Geani Guedes


Continue reading

domingo, 25 de janeiro de 2015

Lançamento: 03 de maio de 2013.
Duração: 104 min 
Gênero: Drama; Biografia
Diretor: Antônio Carlos da Fontoura.
Elenco: 
  # Thiago Mendonça (Renato Russo)
  # Sandra Corveloni (Carminha, mãe de Renato)
  # Marcos Breda (Dr. Renato, pai de Renato)
  # Bianca Comparato (Carmem Teresa, irmã de Renato)
  # Laila Zaid (Ana Cláudia)
  # Bruno Torres (Fê Lemos)
  # Daniel Passi (Flávio Lemos)
  # Ibsen Perucci (Dinho Ouro Preto)


SINOPSE:


O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior (Renato Russo), um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, lendo muitos livros e escutando muito rock. Depois de conhecer o punk se juntou a André Pretorius (interpretado por Sérgio Dalcine) Fê Lemos (interpretado por Bruno Torres) para formar a banda punk Aborto Elétrico, depois de vários desentendimentos Renato deixou o grupo para cantar sozinho e mais tarde criou a Legião Urbana, banda que o consagrou na musica brasileira.



OPINIÃO PESSOAL:


Em minha opinião o filme não tinha com ter sido melhor, além de contar a historia de Renato Russo o filme também explorou os dramas da vida do cantor, da doença óssea que o deixou sem andar por um tempo, até a questão de sua homossexualidade que sempre foi um grande dilema pra ele e é claro o sentimento de revolta que sentiu. A interpretação de Thiago Mendonça como Renato Russo foi impecável, ele conseguiu capturar os trejeitos do cantor e até mesmo o jeito de falar ficou bem parecido e ele ainda cantou algumas musicas de Renato como Ainda é Cedo, Eu Sei, Geração Coca-Cola, Que País É Esse?, Fátima e Tempo Perdido cujo um dos versos da nome ao filme.



CURIOSIDADES:


  # Nicolau Villa Lobos interpreta seu pai Dado Villa-Lobos no filme.

  # Apesar de ter cinco indicações ao Grande Prêmio, o longa venceu apenas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante com o prêmio para Bianca Comparato.
  # Na segunda semana em cartaz, Somos tão Jovens atingiu um total de 1 milhão de espectadores, permanecendo na segunda posição, atrás somente de Homem de Ferro 3, nas bilheterias.
  # Laila Zaid, juntamente com Thiago Mendonça, foi bastante elogiada pelos críticos.




















Matheus Naves Marcisio
Continue reading

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Fifth Harmony liberou, na madrugada de hoje (20), o áudio de uma nova faixa promocional, "Worth it (Feat. Kid Ink)".

A canção é uma colaboração com o rapper Kid Ink, e faz parte do álbum de estreia do quinteto americano, "Reflection", que chega às lojas no dia 3 de fevereiro.

Além das músicas "Bo$$", "Them Girls Be Like" e "Sledgehammer", os fãs poderão ouvir o disco na íntegra no dia 27 deste mês, quando for liberado para audição no iTunes.


Confira "Worth it (Feat. Kid Ink)" a seguir:


Continue reading

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Demi Lovato divulgou na noite de ontem (14) um novo vídeo com os bastidores da "Demi World Tour", desta vez mostrando sua perspectiva no dia-a-dia da turnê.

Desde sua chegada na cidade onde o show ocorrerá, 12 horas antes da apresentação, até a hora de sua performance, a cantora americana carregou uma câmera para que seus fãs pudessem ter ideia de todas as coisas que ocorrem à sua frente.

A série de shows promoveu o álbum "Demi", quarto da artista, que revelou sucessos como "Heart Attack" e "Neon Lights". No momento, Lovato já trabalha em seu quinto disco, previsto para chegar às lojas ainda este ano.




Continue reading

Prevista para ser lançada na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano, a edição ilustrada de Harry Potter e A Pedra Filosofal, a cargo de Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, sairá no Brasil pela editora Rocco em 2016.

Imagens de quatro personagens — Rubeus Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley — foram divulgadas nesta quarta-feira pela editora britânica Bloomsbury, que publica a série sobre o bruxinho. No total, mais de 450 milhões de exemplares de toda a coleção já foram vendidos no mundo todo.


Outra edição ilustrada sobre o universo dos personagens foi lançada no Brasil recentemente. O Livro das Criaturas de Harry Potter, publicado pela Record no Natal, mostra em detalhes a criação dos seres presentes nos filmes baseados na obra best-seller de J. K. Rowling.


Continue reading

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A série A Seleção, da autora Kiera Kass, que esteve durante semanas na lista do New York Times ganhará seu quarto livro chamado A Herdeira (título original: The Heir), o qual será lançado no dia 05 de maio de 2015 (incluindo o Brasil!).  Pelo que andei pesquisando, o livro contém 368 e conta a história de 20 anos depois de América e Maxon se tornarem rei e rainha, narrado por sua filha mais velha, Eadlyn, que - pela capa - pode-se perceber que tem uma atitude diferente de sua mãe. Então, para atiçar a curiosidade, confira a sinopse oficial, com a capa do livro e um making-off da produção das capas.



Foto retirada do site Entertainment Weekly





SINOPSE:

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais, mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.









TRECHO DO LIVRO:

MAKING-OFF DA CAPA:




Então, animados para conhecer a sucessora ao trono de Illéa?


Maria Rita Salvador




Continue reading

Uma gravação rara do Nirvana foi postada ontem no YouTube. No áudio de cerca de 55 minutos pode-se ouvir registro do show que o trio fez há exatos 25 anos - em 12 de janeiro de 1990 - em um clube de Portland nos EUA. A postagem foi feita por um fã que registrou o concerto com seu gravador portátil. Aparentemente ele encontrou a gravação por acaso em uma caixa cheia de fitas antigas.

Nessa época, a banda ainda só tinha lançado o álbum "Bleach" (de 1989) e Dave Grohl ainda não fazia parte da formação do grupo liderado por Kurt Cobain.

Nesse show quem toca bateria é Dale Crover dos Melvins. Outro fato importante é que, foi nesse dia que Cobain (ao lado) conheceu Courtney Love (que já liderava on Hole) com quem se casaria em 1992.

O setlist teve no total 15 músicas. Além de faixas do primeiro álbum e de canções que saíram, ou sairiam, em singles e coletâneas, a banda também tocou as então inéditas "Polly (em versão elétrica) e "Breed". Ambas entraram em "Nevermind" lançado em setembro do ano seguinte e que tornou o trio uma das maiores e mais importanets bandas da história do rock.

A qualidade sonora do registro não é das melhores - tendo sido feita provavelmente por alguém da plateia com um gravador - mas o tape obviamente tem valor histórico para os fãs da banda que se desfez em 1994 depois que Cobain cometeu suicídio.
 











Ouça o registro:


Continue reading

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SINOPSE:

A história, contada em primeira pessoa por Miles Halter, se passa no colégio interno de Culver Creek e seus arredores, mostrando o dia-a-dia, fugas, paixões, medos, sonhos e descobertas de alguns jovens do local.
Tudo começa quando Miles decide ir atrás de seu grande talvez, que não sabe se o encontrará lá, mas onde será um bom lugar pra começar. E como em sua vida anterior, lá também espera ser invisível, mas acaba fazendo amigos como Chip Martin, que está na escola em busca de um futuro melhor; Takumi, um asiático que adora rap; Lara, uma imigrante romena e Alaska, uma jovem linda que é "de lua".A estória gira em torno das aventuras, rixas e aprendizados em Culver Creek, indo do cômico ao trágico em segundos, com passagens filosóficas e ao mesmo tempo desinteressadas, falando de sexo sem se tornar pornográfico e de amizade sem se tornar muito Young. Quem é você, Alaska? é um livro que merece o tempo que passou na lista dos mais vendidos.



PERSONAGENS:




A história é contada por Miles Halter, que veio da Flórida pra estudar no Alabama e encontrar seu grande talvez, algo que poderia mudar sua vida. Chip Martin, o "Coronel", é um jovem pobre, gênio da matemática, que foi para o internato para tentar melhorar sua situação e dar uma casa de verdade para sua mãe. Lara, uma imigrante romena, acaba se tornando namorada de Miles, em um namoro meio arranjado por Alaska, e que se torna uma grande amiga que o ajuda nos momentos difíceis e nas descobertas íntimas. Alaska Young, com seus olhos de esmeralda, suas curvas, suas mudanças de humor e seu passado sombrio é um pontos centrais da estória, uma jovem que ama ler e quer provar tudo o que a vida tem a lhe oferecer, deixando-a cor poucos, um cigarro por vez.



CAPA E DIAGRAMAÇÃO:


O livro não tem capítulos, mas as partes são divididas por quantos dias faltam para o fato acontecer e quantos se passaram após ele.




OPINIÃO PESSOAL:

Eu já conhecia o trabalho online de John Green, mas Quem é você, Alaska? Foi sua primeira obra que parei pra ler, um bom tempo depois de seus livros se tornarem febre. Demorei pelo receio que tinha de best-sellers, mas, quando comecei, levei menos de um dia e meio para ler, pelo livro ser envolvente e tratar de literatura e arte de uma maneira que eu adoro, é direto e envolvente, além de possuir uma linguagem atual, é rico em ensinamentos, mas sem se tornar maçante. E realmente merece o tempo que passou na lista dos mais vendidos. Realmente recomendo a leitura!!







Lucas Teixeira

Continue reading

A cantora Kelly Clarkson liberou a sua nova música de trabalho, "Heartbeat Song".
 
A faixa, que já está disponível no iTunes, é o primeiro single do sétimo álbum de estúdio da americana. O disco, ainda sem título definido, tem lançamento previsto para março.

Recentemente, a artista revelou que o seu novo material terá uma sonoridade mais pop.


Ouça a seguir "Heartbeat Song":





Continue reading

O canal CW anunciou esta tarde a encomenda de novas temporadas de oito de suas séries. Boa parte delas são produções que estão registrando uma boa audiência. Foram renovadas as séries The Flash, Jane the Virgin, que vão para a segunda temporada, The 100, Reign, The Originals, que vão para a terceira temporada; Arrow, que vai para a quarta temporada, The Vampire Diaries, que chega à sua sétima temporada, e Supernatural, que vai para a décima primeira.

Apenas duas produções são novatas, The Flash e Jane the Virgin, sendo que esta última disputa o prêmio Golden Globe deste ano.

Adaptação da HQ criada por Gardner Fox e Harry Lampert, a série The Flash é considerada uma spinoff de Arrow, visto que o personagem foi introduzido ao público nesta produção. A história acompanha as aventuras de Barry Allen (Grant Gustin), um assistente da polícia forense que sofre um acidente o qual o transforma no homem mais rápido do mundo.

Com nove episódios exibidos até o momento, The Flash vem conquistando a média de 3.99 milhões de telespectadores, com 1.53% entre o público alvo ao vivo.  A série é exibida no Brasil pelo canal Warner, sendo que estreará no dia 6 de abril pela Rede Globo.

Jane The Virgin é uma adaptação da telenovela venezuelana Juana La Virgen, criada por Perla Farias. A série conta a história de Jane (Gina Rodriguez), uma adolescente religiosa que, devido a um erro médico, recebe inseminação artificial.

A série também já teve nove episódios exibidos até o momento, os quais conquistaram a média de 1.20 milhão de telespectadores, com 0.46% entre o público alvo ao vivo.

Embora a audiência não seja tão boa quanto a de The Flash, Jane the Virgin é a única série do CW a chegar entre os principais indicados de uma premiação importante, neste caso, o Golden Globe.


Continue reading

No dia 27 de fevereiro estreia pelo site de streaming Netflix a terceira temporada de House of Cards, adaptação de Beau Willimon da obra de Michael Dobbs.

Estrelada por Kevin Spacey (O Homem da Máfia), a história acompanha a trajetória política do congressista Francis Underwood que, após perder a oportunidade de exercer o cargo de Secretário de Estado, ele inicia uma campanha para derrubar aqueles que o prejudicaram.

[Spoiler para quem ainda não viu a segunda temporada] Na terceira temporada, Francis inicia sua jornada como o novo Presidente da República. [Fim do Spoiler]

Em seu retorno, House of Cards contará com a participação recorrente das atrizes Kim Dickens (Treme) e Jenna Stern (da franquia Law & Order). Por outro lado, a série perdeu a atriz Elizabeth Norment, intérprete da secretária de Francis, que faleceu em outubro de 2014 vítima de câncer.


A terceira temporada tem um total de treze episódios produzidos. Exibida pelo Netflix, a série já teve as duas primeiras temporadas lançadas em DVD no Brasil pela Sony.





Continue reading



Eu amo capas chamativas, e para ser franca, quem não ama? 


Então, enquanto navegava pela internet me deparei com uma imagem com uma fileira de livros com capas bonitas e coloridas, com apenas uma letra na frente e como a curiosidade fala mais alto tratei de buscar o autor ou autores destes livros com capas tão... peculiares, por assim dizer. E por sorte foi até fácil encontrar e me senti na obrigação de compartilhar com vocês.
Cada livro representa uma obra literária cujo a capa foi ilustrada pela designer Jessica Hischer e pelo diretor de arte da Penguin, Paul Buckley. As capas dão um aspecto de arco-íris, contendo ao todo vinte e seis livros. algo interessante que eu sinto uma necessidade imensa de comentar com vocês é o significado de cada letra: Cada letra representa a inicial do sobrenome do autor da obra.
A seguir, temos a lista com os títulos e autores de cada um e suas respectivas capas. Pelo que andei pesquisando estes exemplares ilustrados só estão disponíveis em inglês e estão à venda em alguns sites de compra online e pelo próprio site da Penguin vocês podem encontrar diversas opções de atalhos para outros sites de compra. O valor dos livros varia de preço a cada site.




A - Pride and Prejudice by Jane Austen.



B - Jane Eyre by Charlotte Brontë.
C - My Ántonia by Willa Cather.
D - Great Expectations by Charles Dickens.
E - Middlemarch by George Eliot.
F - Madame Bovary by Gustave Flaubert.
G - Lord of the Flies by William Golding.
H - Siddartha by Herman Hesse.
I - An Artist of the Floating World by Kazuo Ishiguro.

J - A Portrait of the Artist as a Young Man by James Joyce.
K - The Secret Life of Bees by Sue Monk Kidd.
L - Native Speaker by Chang-Rae Lee.
M - Moby-Dick Or, The Whale by Herman Melville.
N - Five Children and It by E. Nesbitt.
O - BUtterfield 8 by John O’Hara.
P - Swann’s Way by Marcel Proust.
Q - The Greek Coffin Mystery by Ellery Queen.
R - Haroun and the Sea of Stories by Salman Rushdie.
S - Cannery Row by John Steinbeck.
T - The Joy Luck Club by Amy Tan.
U - Kristin Lavransdatter, The Wreath by Sigrid Undset.
V - Candide or Optimism by Voltaire.
W - Leaves of Grass and Selected Poems and Prose by Walt Whitman.
X - Sky Burial by Xinran.
Y - When You Are Old: Early Poems and Fairy Tales by W.B. Yeats.
Z - The Shadow of the Wind by Carlos Ruiz Zafon.


Maria Rita Salvaror
Continue reading

domingo, 11 de janeiro de 2015

SINOPSE:

Em Hoje Eu Sou Alice - nove personalidades, uma mente torturada, a autora escava suas memorias a procura de redenção. Alice Jamieson retrata, de maneira crua a dura realidade que transcorreu sua vida. Nascida numa família modelo inglesa, a jovem Alice sente- se perturbada. Ao longo da infância e adolescência tem pesadelos terríveis, com conteúdo sexual. Em meio a crises de anorexia, banhos compulsivos, roubar bebidas de casa e corridas de madrugada, ela sente que algo está muito errado. O problema, é que nenhum psicólogo consegue detectar o porque da menina ir de mal a pior. Só quando as primeiras vozes se manifestam, ela percebe a gravidade da situação. Mas agora é tarde demais. Sua vida será moldada por um turbilhão de personalidades a parte - que modificarão tudo o que ela sonhava ser.


PERSONAGENS:

A história é autobiográfica, e ao relatar a jornada que sofreu até ser diagnosticada com transtorno de personalidade múltipla, a autora expõe de modo explicito o abuso sexual, físico e emocional sofrido desde seus 6 meses de idade. Não recomendável a menores de 14 anos, pois o livro tem a finalidade de chocar, e segundo a própria Alice, alertar os sinais que as crianças passam ao serem molestadas
Não existe nenhum projeto cinematográfico para o livro, mas creio que seria um filme chocante e incisivo para o público geral.
Quando terminei de ler, foi como sentir um choque. Toda a dor e confusão da personagem se refletiu em mim. Acho que todos nós devíamos ler livros como este alguma vez na vida. Fazem com que acordemos da falsa comodidade da vida, e pensar quantas Alices existem no mundo. Sozinhas e indefesas. Enquanto reclamamos por besteiras. Recomendo a quem tem estômago forte, e acima disso, queira entender como é cruel o mundo lá fora. A mim, despertou a vontade de ajudar.




CAPA E DIAGRAMAÇÃO:
.
A própria capa dá pistas sobre as personalidades alternativas, com o nome de algumas inclusive.
Não existe nenhum projeto cinematográfico para o livro, mas creio que seria um filme chocante e incisivo para o público geral.



OPINIÃO PESSOAL:

Quando terminei de ler, foi como sentir um choque. Toda a dor e confusão da personagem se refletiu em mim. Acho que todos nós deveríamos ler livros como este alguma vez na vida, acho que fazem com que acordemos da falsa comodidade da vida, e pensar quantas Alices existem no mundo sozinhas e indefesas, enquanto reclamamos por besteiras. Recomendo a quem tem estômago forte, e acima disso, queira entender como é cruel o mundo lá fora. Pessoalmente, posso dizer que sinto despertar um desejo de ajudar o próximo. 








Kallynka Szabelski

Continue reading

SINOPSE:

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. 
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.


PERSONAGENS:

Com personagens extraordinários que aparecem ao decorrer da jornada, incluindo Alex, uma menina muito inteligente, de cabelos loiros e apaixonada por contos e Conner um menino dorminhoco e não muito inteligente porém extrovertido são os principais.  
Lembrando que a história acontece depois dos "felizes para sempre", ou seja, as princesas ou contos que estamos acostumados a ouvir estão um pouco tanto diferentes.  Lobos, trolls, anões, fadas, elfos, sereias e até um sapo humano irão fazer parte dessa aventura incrível!



CAPA E DIAGRAMAÇÃO:

A edição da Benvirá está maravilhosa, com um acabamento semelhantes à um livro com capa dura. Seu título bem intrigante, não mais que os detalhes que a mesma contém. Além disso, em cada início de capítulo há uma ilustração, e no começo do livro, um mapa colorido. O projeto gráfico encanta em muitos aspectos, e na estante, a lombada se destaca. Dentro dos seus limites, e por ser uma obra infanto-juvenil possuir alguns clichês, Terra de Histórias é excelente, possuindo um começo, meio e fim. Quanto ao seu desfecho, temos a resolução de todos os enigmas construídos durante o enredo, e principalmente, um gancho para a continuação - The Enchantress Returns(em tradução livre, O Encanto Retorna) - prometendo mais aventuras, divertidas e animadas.


OPINIÃO PESSOAL:

Eu nunca pensei que fosse ficar preso a um livro, na verdade nunca pensei que fosse ler um. Digo isso por que essa foi a minha primeira leitura, ela que desperto o meu interesse para muitas outras obras. Feita de mistérios e pura fantasia “Terra de histórias – O Feitiço do desejo” nos leva a outro mundo cheio de magia. Por isso que sempre que me pedem alguma indicação eu indico esse livro, pois ele prende a pessoa por ter uma história tão boa e personagens tão hilários. O autor (Chris Colfer) fez com que a nossa imaginação fluísse, mostrou que contos de fadas não apenas para crianças e que sempre tem uma história inspiradora por trás delas. Uma dica, se caso for ler esse livro, abra a mente e a imaginação, divirta, pois o quê mais tem e de sobra é diversão.




Mapa apresentado no início do livro




























João Vitor Nogueira de Sant’Ana


Continue reading

Em recente entrevista ao AZ Central, jornal local do estado de Arizona, Katy Perry revelou alguns detalhes sobre sua aguardada performance no intervalo do Super Bowl este ano, que ocorrerá em 1 de fevereiro.

"Estou vivendo coisas que ultrapassaram meus sonhos, e estou assustada, da melhor maneira, com o que está acontecendo em minha vida", declarou a cantora sobre sua ansiedade com a aproximação do evento.

A a voz de "Dark Horse (Feat. Juicy J)" disse que os figurinos (segundo a americana, haverá mais de uma troca de roupa entre os 12 minutos e meio de apresentação) foram desenhados pelo estilista Jeremy Scott, e que a performance contará com uma participação especial.

"Quero tirar vantagem do fato de que todos vão pirar quando virem meu convidado especial. Pensei por um bom tempo sobre isso. Tinha alguns nomes, e este se destacou. Eu pensei, 'ok, está na hora de deixar esta pessoa brilhar novamente'", contou a morena, sem deixar escapar de quem se trata. "Posso dizer que já fui íntima desta pessoa de um jeito sutil".


Sobre as canções que apresentará, a artista garantiu que não decepcionará os que esperam ouvir os maiores hits de sua carreira. "Pode apostar que tocarei 'Roar' e 'Firework'", afirmou a estrela, deixando claro que muitas faixas farão parte de mashups. "Também cantarei uma música do 'One Of The Boys'".


Continue reading

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015




Quem não ama cinema?

Considero o cinema uma das mais belas formas de arte até hoje criadas, atraindo milhares de pessoas a se sentarem atrás da tela dos computadores, nas cadeiras das diversas salas de cinema ao redor do mundo, até mesmo da sala de aula - quando aquele professor legal decide passar um filme para a turma - ou jogado no sofá com um grupo de amigos, pois todo lugar é um bom lugar para assistir a um filme. E foi nesse intuito que decidi apresentar para vocês a lista dos filmes que serão lançados em 2015 nas telinhas, então vamos começar porque a lista é meio longa...






08 DE JANEIRO:
Acima das Nuvens (Clouds of Sils Maria)
Loucas Pra Casar
Whiplash - Em Busca da Perfeição (Whiplash)

15 DE JANEIRO:
Antes de Dormir (Before I Go to Sleep)
Depois da Chuva 
Invencível (Unbroken)
Leviatã (Leviathan)
Livre (Wild)
O Amor é Estranho (Love is Strange)
O Segredo das Águas (Still The Water)
Os Pinguins de Madagascar (The Penguins of Madagascar)

22 DE JANEIRO
A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte (The Woman in Black 2)
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)
Busca Implacável 3 (Taken 3)
Foxcatcher - uma história que chocou o mundo (Foxcatcher)
Minúsculos - O Filme (Minuscule: Valley of the lost ants)
Timbuktu (Abderrahmane Sissako) 

29 DE JANEIRO:
Birdman ou a inesperada virtude da ignorância
Caminhos da Floresta (Into The Woods)
Cássia 
Grandes Olhos (Big Eyes)
Nick Cave - 20.000 Dias na Terra (20.000 days on Earth)
O Jogo da Imitação (The Imitation Game)

05 DE FEVEREIRO:
A História da Eternidade
Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água (SpongeBob SquarePants)
Corações de ferro (Fury)
Dois Dias, Uma Noite (Deux Jours, Une Nuit)
Get on Up
O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending)
Sr. Kaplan
Um Fim de Semana em Paris (Le Week-end)
Um Santo Vizinho (St. Vincent)

12 DE FEVEREIRO:
Annie
Belle e Sebastian (Belle et Sébastien)
Cinquenta tons de cinza (Fifty Shades of Grey)
Tinkerbell e o monstro da Terra do Nunca (Tinker Bell and the Legend of the Never Beast)

19 DE FEVEREIRO:
Amaldiçoado (Horns)
A Esperança é a Última Que Morre 
Cake - Uma Razão Para Viver (Cake)
Renascidos no Inferno (The Lazarus Effect)
Sniper Americano (American Sniper) 

26 DE FEVEREIRO:
Focus
Mapas Para as Estrelas (Maps to the stars)
O Ano Mais Violento (A Most Violent Year)
Para Sempre Alice (Still Alice)
Projeto Almanaque (Project Almanac)
Superpai 

05 DE MARÇO:
Casa Grande 
Kingsman - Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service)
Mortdecai - A Arte da Trapaça (Mortdecai)
The Cobbler

12 DE MARÇO:
As Maravilhas (Le Meraviglie)
Atividade Paranormal 5 (Paranormal Activity 5)
Força Maior (Force Majeure)
No Coração do Mar (In the Heart of the Sea)
O Dançarino no Deserto (The Desert Dancer)
O Sétimo Filho (Te Seventh Son)
Tamo Junto 

19 DE MARÇO:
A Série Divergente: Insurgente (Insurgent)
O Duelo 
O Sal da Terra (Le Sel de la Terre) 

26 DE MARÇO
Blind
Cada Um na Sua Casa (Home)
Danny Collins (Imagine)
Meu Verão na Provença (Avis de Mistral)
O Último Ato (The Humbling)
Ponte Aérea
The Wedding Ringer
Vício Inerente (Inherent Vice) 

02 DE ABRIL:
Cinderela (Cinderella)
Tudo Bem Quando Termina Bem 
Velozes e Furiosos 7 (Fast & Furious 7)
Winter Sleep (Kis Uykusu)

09 DE ABRIL:
Max Steel (Stewart Hendler)
Romance Policial 
The Gunman ( Pierre Morel)
The Longest Ride
Unfinished Business 

16 DE ABRIL:
Chappie
Divã a 2 
Dragon Ball Z (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F)
Run All Night 

23 DE ABRIL:
De onde eu te vejo 
The Water Diviner
30 DE ABRIL:
Os Vingadores 2: A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron)
Um Homem Só (Naional)

07 DE MAIO:
A Estrada 47 (Vicente Ferraz, Brasil)
Child 44 
The Best Exotic Marigold Hotel 2

14 DE MAIO:
Mad Max - Estrada da Fúria (Mad Max - Fury Road)

21 DE MAIO:
Get Hard 

28 DE MAIO:
Monster Trucks 
San Andreas 

04 DE JUNHO::
Segurança de Shopping 2 (Paul Blart Mall Cop 2)
Spy
Tomorrowland - um lugar onde nada é impossível (Tomorrowland)

11 DE JUNHO:
Jurassic World
Qualquer Gato Vira-Lata 2 

18 DE JUNHO:
Cidades de Papel (Paper Towns)

25 DE JUNHO:
Meu Passado me Condena 2 
The Minions

02 DE JULHO:
Divertida Mente (The Inside Out)
O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys)

09 DE JULHO:
Carrossel, O Filme
Ted 2 

16 DE JULHO:
Homem-Formiga (Ant-Man)
Pan 

23 DE JULHO:
Pixels 
Poltergeist

06 DE AGOSTO:
Pequeno Dicionário Amoroso 2 
The Fantastic Four

13 DE AGOSTO:
Entourage 

20 DE AGOSTO:
Grimsby 
Point Break

27 DE AGOSTO:
Agent 47 
Linda de Morrer

03 DE SETEMBRO:
A Entidade 2 (Sinister 2)
Goosebumps
Los 33
O Último Virgem 
The Man From U.N.C.L.E.

10 DE SETEMBRO:
Magic Mike XXL
Ricki and the Flash

17 DE SETEMBRO:
Everest 
Maze Runner 2

24 DE SETEMBRO:
Patient Zero 
The Intern

1º DE OUTUBRO:
Frankenstein
Hotel Transilvânia 2 
Zoom

08 DE OUTUBRO:
O Pequeno Príncipe (The Little Prince,  Mark Osborne, França)
The Jungle Book
The Walk
Vai Que Cola - O Filme

15 de outubro
Minha Fama de Mau 
St. James Place

22 DE OUTUBRO:
Crimson Peak 
The Last Witch Hunter
29 DE OUTUBRO:
007 - Spectre 
Um Namorado Para Minha Mulher 

05 DE NOVEMBRO:
The Kitchen Sink 

12 DE NOVEMBRO:
Friday the 13th
Vacation

19 DE NOVEMBRO:
Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2

26 DE NOVEMBRO:
Midnight Special 
Scouts vs Zombies
The Martian 


10 DE DEZEMBRO:
Snoopy e Charlie Brown - Peanuts

17 DE DEZEMBRO:
Star Wars: Episódio VII

24 DE DEZEMBRO:
Até que a sorte nos separe 3 
Missão Impossível 5


  Então gente? Já separaram o dinheiro e marcaram no calendário as datas? Aqui no velha estante queremos saber: Qual o filme que você está mais querendo ver?


Maria Rita Salvador Sarmento.


Continue reading